• +351 229 578 610
  • Contacte-nos

    Entre em contacto connosco!X

    ENDEREÇORua Anibal Cunha nº 39 Sala 1 4050-048 Porto

    PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO

    A enviar mensagem. Por favor aguarde...

    Obrigado pelo seu contacto! Entraremos em contacto brevemente.

    Ocorreu um erro durante o envio. Por favor tente novamente.

    Por favor preencha todos os campos antes de enviar.

NOTÍCIAS

A relva artificial é uma opção económica?

Por Be On Garden | Artigos | 11 Dezembro, 2014

Para melhor respondermos a esta questão, apresentamos as vantagens e as desvantagens da relva sintética.

AS VANTAGENS

O claro aumento da procura da relva artificial – um produto cada vez mais popular – prende-se com as vantagens que esta traz em comparação a um relvado natural.

1. Baixa manutenção
Uma das principais vantagens de uma relva artificial é o facto de quase não precisar de manutenção ou tratamento – o regar, o cortar ou até o desinfestar são histórias do passado!

2. Resistência e durabilidade
A elevada resistência de um relvado sintético permite mantê-lo durante anos a fio, mesmo sob condições climatéricas extremas, mantendo a sua cor verde e brilhante.

3. Preço da relva artificial
Poupar é a palavra de ordem! O preço da relva sintética é uma vantagem indiscutível. Conseguirá poupar dinheiro nos processos de manutenção (custos com pesticidas, herbicidas, adubos, equipamentos, contratação de técnicos, entre mais) e na água que gastaria para a rega obrigatória de um relvado natural (muitas vezes mais do que uma vez por dia).
Por outro lado, poupará também muito do seu tempo e investimento pessoal por não ter de “tratar do seu jardim”. Todos os dias, durante todo o ano, terá um relvado verde e resplandecente e sem qualquer esforço da sua parte! Pode perguntar-se, até, o que fazer com tanto tempo livre!

4. Possibilidades de aplicação
O leque de possibilidades de aplicação deste produto é extremamente largo e o conjunto de locais e objetivos a que se adequa torna esta uma alternativa excecionalmente atrativa.

AS DESVANTAGENS

Porque tudo na vida tem prós e contras, também a relva artificial carrega algumas desvantagens:

1. Aquecimento pelo sol
É frequente haver um aquecimento do relvado quando exposto diretamente ao sol, diminuindo o conforto da relva aquando da sua utilização imediata. Contudo, a resolução é simples! Bastará uma rega rápida com água fresca para arrefecer quase instantaneamente a superfície e tornar de novo o seu jardim imensamente agradável.

2. Trabalho mal executado
Como já foi referido, a colocação dos tapetes de relva artificial deverá ser executada por equipas profissionais e experientes que garantam a perfeição da tarefa. Muitas vezes, o trabalho mal executado levará a que se distingam as juntas e as margens dos diferentes tapetes relvados, denunciando os intervalos que os separam. A aparência final será, com certeza, pouco apelativa e nada semelhante a um relvado natural. Mais uma vez, a solução encontra-se ao alcance! Equipas de técnicos peritos nesta função, como as que dispomos na Be On Garden, farão um trabalho profissional e sem defeitos, para um relvado perfeito.

GARANTIA E DURABILIDADE

As relvas artificiais trazem uma garantia que varia entre os 5 e 8 anos.
Dependendo da sua utilização, a durabilidade destes tapetes poderá ser de 35 ou 40 anos.

CARACTERÍSTICAS DA APLICAÇÃO DA RELVA ARTIFICIAL

A aplicação da relva sintética, embora aparentemente muito fácil, exige os conhecimentos de peritos e a força de uma equipa destacada para o efeito. Em primeiro lugar, deparamo-nos com o contratempo do transporte – o elevado peso dos tapetes impede que a tarefa seja realizada por uma pessoa apenas, obrigando a que dois ou mais indivíduos partilhem este trabalho.
Por seu lado, a precisão dos cortes dos tapetes e a exatidão com que precisam de ser colocados contribuem para a segunda grande dificuldade da instalação da relva artificial. Mais uma vez, a experiência dos instaladores irá determinar a perfeição do trabalho executado, de modo a que os cálculos da superfície a cobrir sejam corretamente apurados e que não se distingam as juntas e os intervalos entre os tapetes.

CONCLUINDO…

As relvas sintéticas decorativas ou paisagísticas podem ser usadas em jardins públicos ou privados, taludes, telhados e terraços exteriores, sendo o seu aspecto idêntico ao da relva natural. O recurso à relva sintética em substituição da relva natural permite grandes poupanças ao nível de consumos de água, fertilizantes, pesticidas, sementeiras e manutenção de sistemas de rega. Em 8 anos e para um jardim de 100 m2, esta poupança é superior a 5.000€.

PRECISA DE UM ORÇAMENTO? CONTACTE-NOS!

Be On Sport Be On Garden Be On Service
COPYRIGHT ©BE ON GARDEN 2014. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS